Browse By

DUDU NOBRE, por Marcelo Faria – Copyright 2014 – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil

DUDU NOBRE, por Marcelo Faria – Copyright 2014 – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil
Imagem produzida durante o show de lançamento do DVD Os mais belos sambas-enredo de todos os tempos, no Vivo Rio / RJ

Por Marcelo Faria

Imagem produzida durante o show de lançamento do DVD Os mais belos sambas-enredo de todos os tempos, no Vivo Rio / RJ

João Eduardo de Salles Nobre, o Dudu Nobre (Rio de Janeiro, 6 de novembro de 1973) é um compositor e cantor brasileiro.

Começou a tocar cavaquinho aos cinco anos e piano clássico aos sete. Seu primeiro cavaco foi dado de presente pelo porteiro do prédio onde morava, em Vila Isabel. Seus pais, Anita e João Nobre, sambistas, fizeram com que convivesse desde pequeno com nomes expressivos do samba: Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Nelson Cavaquinho, Nei Lopes, entre outros, que freqüentavam os pagodes que os pais organizavam (em parceria com Bira Presidente – Do grupo Fundo de Quintal) na Vila da Penha, em meados da década de 1970.

Afilhado musical de Zeca Pagodinho, em 1999 lançou-se em carreira solo com o CD “Dudu Nobre”, que incluiu as músicas “No mexe mexe, no bole bole” (Dudu Nobre), “Feliz da vida” (Dudu Nobre e Nei Lopes), “Xodó de mãe” (Martinho da Vila e Tião Motorista), “São José de Madureira” (Zeca Pagodinho e Beto Sem Braço), entre outras. No ano 2000, ao lado de outros artistas como Luiz Melodia, Beth Carvalho e Armandinho, participou do show em homenagem a Darci do Jongo, no Ballroom, no Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, a convite de Rildo Hora, participou do disco “Casa de samba 4”, no qual interpretou juntamente com João Bosco “Kid Cavaquinho” (João Bosco e Aldir Blanc).

Em 2014 lançou na casa de espetáculos Vivo Rio, pelo selo Radar Records, o CD/ DVD ao vivo “Os mais belos sambas-enredo de todos os tempos”, gravado na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, no final de 2012.

Sonho da Cidade do Samba 2 está mais próximo de virar realidade

Por Redação O Portal Sambrasil apurou que quatro escolas da Série A estão sem ...

Learn more
error

Gostou do Portal Sambrasil? Então siga-nos e inscreva-se!