Browse By

DUDU NOBRE, por Marcelo Faria – Copyright 2014 – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil

DUDU NOBRE, por Marcelo Faria – Copyright 2014 – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil
Imagem produzida durante o show de lançamento do DVD Os mais belos sambas-enredo de todos os tempos, no Vivo Rio / RJ

Por Marcelo Faria

Imagem produzida durante o show de lançamento do DVD Os mais belos sambas-enredo de todos os tempos, no Vivo Rio / RJ

João Eduardo de Salles Nobre, o Dudu Nobre (Rio de Janeiro, 6 de novembro de 1973) é um compositor e cantor brasileiro.

Começou a tocar cavaquinho aos cinco anos e piano clássico aos sete. Seu primeiro cavaco foi dado de presente pelo porteiro do prédio onde morava, em Vila Isabel. Seus pais, Anita e João Nobre, sambistas, fizeram com que convivesse desde pequeno com nomes expressivos do samba: Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Nelson Cavaquinho, Nei Lopes, entre outros, que freqüentavam os pagodes que os pais organizavam (em parceria com Bira Presidente – Do grupo Fundo de Quintal) na Vila da Penha, em meados da década de 1970.

Afilhado musical de Zeca Pagodinho, em 1999 lançou-se em carreira solo com o CD “Dudu Nobre”, que incluiu as músicas “No mexe mexe, no bole bole” (Dudu Nobre), “Feliz da vida” (Dudu Nobre e Nei Lopes), “Xodó de mãe” (Martinho da Vila e Tião Motorista), “São José de Madureira” (Zeca Pagodinho e Beto Sem Braço), entre outras. No ano 2000, ao lado de outros artistas como Luiz Melodia, Beth Carvalho e Armandinho, participou do show em homenagem a Darci do Jongo, no Ballroom, no Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, a convite de Rildo Hora, participou do disco “Casa de samba 4”, no qual interpretou juntamente com João Bosco “Kid Cavaquinho” (João Bosco e Aldir Blanc).

Em 2014 lançou na casa de espetáculos Vivo Rio, pelo selo Radar Records, o CD/ DVD ao vivo “Os mais belos sambas-enredo de todos os tempos”, gravado na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, no final de 2012.

Samba na Fonte comemorou seus 10 anos com lançamento de CD no Teatro Rival

Por Marcelo Faria Fotos por Marcelo Faria e Mariana Campos O Movimento de Compositores ...

Learn more