Browse By

Diletos pares da Confraria do Samba, dia 26 novembro, na UERJ

Por Redação

Estamos próximos do lançamento do volume 04 do Acervo do Samba, que se realizará em grande estilo no Teatro Odylo Costa, filho (UERJ – campus Maracanã). Contamos com todos vocês para esta festa em homenagem ao encontro do conhecimento acadêmico com a arte popular brasileira, em especial o samba e o carnaval, neste momento de tamanha intolerância com as matrizes africana e indígena da nossa “brasilidade”. Nosso projeto investiu mais de R$ 60 mil na produção deste livro-DVD (com um documentário de 36 minutos sobre a vida e a obra de Rosa Magalhães, uma coprodução do Acervo do Samba com a TV UERJ), contando para tanto, exclusivamente, com o apoio da Universidade (em especial a DAF, a SR-3 e o DECULT), sem a qual não seria possível esta quixotesca iniciativa.

Esperamos que vocês nos ajudem a divulgar o evento, cujo convite eletrônico segue em anexo, para que o Projeto possa seguir em frente da melhor forma possível. A entrada é franca – somente o livro (560 páginas em papel couché e capa dura, com mais de 200 imagens e o DVD encartado) será vendido a preço de custo (R$ 50,00 – em dinheiro ou no cartão), para amortecer os gastos não cobertos pela UERJ. A programação da noitada cultural já está definida – confiram:

Programação:

18 h 30 – Abertura da cerimônia | 18 h 40 – Exibição do documentário

19 h 20 – Apresentação da obra ao público

19 h 40 – Noite de autógrafos com exposição interativa e sarau acústico

Venham compartilhar conosco esta noite de gala do enlace entre a Academia e a arte popular. Evoé, Baco! Axé, Rosa! A nossa arte, minha gente, é isso aí.

Hanna apresentará o seu novo show “60 anos de Bossa nova – Homenagem a João Gilberto”

Por Redação A cantora, compositora e atriz HANNA apresentará o show "60 anos de Bossa ...

Learn more