Dia 10 de setembro, Juninho Thybau comanda mais uma edição de “Na Porta de Casa”, no Irajá
Por Redação
O sambista Juninho Thybau comanda, dia 10 de setembro, a partir das 17h, mais uma edição do “Na Porta de Casa”, roda de samba que acontece todo segundo domingo do mês em frente a casa onde mora, número 20 da Rua Marinho Pessoa, em Irajá. Neste dia, Serginho Procópio, Dunga, Cairo Madureira, Bira da Vila e Bruno Castro, parceiro de Dona Ivone Lara, serão os convidados.
No repertório, sambas de Juninho, como “A Vitória Demora Mas Vem”, gravado por Diogo Nogueira, “Tempo de Menino”, interpretado por Zeca Pagodinho em seu último CD “Ser Humano”, “Eu carrego o Patuá”, gravado por Mariene de Castro e as inéditas “Água de Moinho” (Wagner Nascimento/ Mosquito), “Nosso Jeito” (Raul Dicrapio / Juninho Thybau / Luis Caffe), “Tem Quem Queira” (Juninho Thybau / Kiki Marcellos / Raul Dicaprio), “Será Que Sim, Será Que Não” (Leandro Fragonesi / João Martins). As quatro fazem parte do novo EP de Juninho que será lançado em outubro. Além das inéditas, farão parte do disco as regravações de “A Vitória Demora…” e “Filhos de Jorge”.
Tudo isso acontece em torno de uma mesa formada pelos músicos, Isaias Costa (violão e direção musical), Daniel Oliveira (cavaco), Alex Primitude (banjo), Igor (pandeiro), Rodrigo Couto (tantã), Waltis Zacarias (percussão), Nem dos Santos (baixo) e o anfitrião, Juninho Thybau (vocais).
A roda já recebeu anônimos e famosos como Xande de Pilares, Mauro Diniz, Toninho Geraes, Monarco, Zeca Pagodinho e muitos outros para cantar um partido alto, sambas da antiga e até apresentar inéditas.
O número 20 da Rua Marinho Pessoa, em Irajá, é um endereço emblemático do subúrbio do Rio de Janeiro. Foi lá, na casa do Sr. Thybau José Fernandes, conhecido por suas reuniões musicais de família, que nasceu, dentre várias crianças, o menino Jessé, seu sobrinho, hoje conhecido nacionalmente como Zeca Pagodinho. Lá mora, ainda hoje, Beto Gago – filho de Thybau, primo e parceiro de Zeca em sambas como “Faixa Amarela” e “Se For falar de Tristeza” – e mora também o sambista Juninho Thybau , filho de Beto que ,seguindo os passos da família, criou desde início deste ano a roda de samba “Na Porta de Casa”, uma das mais festejadas do Rio de Janeiro.
Serviço:
Grátis
Evento: “Na Porta de Casa” – Roda de Samba comandada por Juninho Thybau
Convidados: Serginho Procópio, Dunga, Cairo Madureira, Bira da Vila e Bruno Castro.
Data: 10/09/2017
Horário: Das 17h às 23h30
Endereço: Rua Marinho Pessoa, 20- Irajá
Classificação: Livre
#portalsambrasil #portalsambrasileusigo #jornalistamarcelofaria #culturapresente #cultura+diversidade #vemprorio #visitrio