Cris Caffarelli apresenta “Samba do Juízo”, no seu primeiro álbum “Lares”, com participação de Roberta Sá
Por Redação
Cantora, compositora e musicista, Cris Caffarelli navega com versatilidade por vários gêneros musicais, no entanto, na escolha do repertório do seu primeiro álbum, Lares, que inicialmente teria somente nove faixas, ganhou um “plus” com a inclusão do samba “Samba do Juízo” , com toques de bossa nova, suspiros de sambalanço e o suingue proporcionado pela voz marcante e aveludada de Cris, além da suavidade vocal de Roberta Sá, que a incentivou a gravar o samba. Pronto! Está feita a mistura e a combinação perfeita que chamaram a atenção do jornalista Marcelo Faria, especializado em samba, que com juízo preparou esta matéria.
Em “Samba do Juízo”, Cris mostra suingue e gasta um pouco do “jurisdiquês” aprendido em cinco períodos de Direito para falar de uma relação amorosa. O violão de 7 cordas de Nando Duarte, acostumado a acompanhar Elza Soares, Yamandú Costa, João Bosco e Gal Costa, ancora tudo nos conformes, seguindo o que ele aprendeu com mestres como Dino 7 Cordas e Hélio Delmiro. O trombone de Antonio Neves fraseia na medida para a evolução de dançarinos de gafieira, enquanto o Hammond de Rodrigo Tavares leva a coisa para o lado do sambalanço de Ed Lincoln junto ao baixo de Alberto Continentino e à percussão de Samantha Rennó.
Sobre o álbum
Melodias fincadas na MPB, mas com base pop (cabendo referências de folk, rock, bossa nova e até um samba, o Samba do juízo), as letras vêm de muitas observações que ela vem fazendo a respeito do Brasil desde 2018.
O senso crítico muito apurado e certa timidez fizeram com que o passo para frente dos palcos demorasse um pouco mais para chegar. Mas, provavelmente ajudaram na maturação da obra com que Cris se lança agora, num misto do que ela mesma define, brincando, como “prazer e pânico”.
“Lares” tem a ver com criações muito pessoais e caseiras, claro, mas também com a expressão romana referente aos espíritos que podiam atuar na proteção (ou na ruína) de uma família. O álbum foi construído, conforme explica Cris Caffarelli, a partir dessa tensão, do conflito entre forças opostas, interior e exterior, luz e sombra, medo e coragem — e, “sobretudo, afeto”.
OUÇA O ÁLBUM “LARES” AQUI:
Agradecemos pela sua visita, por ler essa matéria e principalmente pelo prestígio da vossa audiência!
Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça para que conheçam o nosso conteúdo e que também continuem nos prestigiando e se possível, nos seguindo em nossas redes sociais através do:
Instagram: https://www.instagram.com/portalsambrasil/
YouTube: https://www.youtube.com/c/PortalSambrasil
Facebook: https://www.facebook.com/PortalSambrasil
Twitter: https://twitter.com/PortalSambrasil
Spotify: https://open.spotify.com/user/x8yhy7k5ox83rzi81pxo3nikp
SoundClound: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts
https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts1
Torcemos para que tudo esteja bem com você e com toda a sua família. Cuide-se!
PARA EVITAR O CONTÁGIO PELO CORONAVÍRUS, TRÊS REGRAS BÁSICAS QUE SALVAM E PRESERVAM VIDAS DEVEM SER SEGUIDAS E ADOTADAS: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO E A NÃO AGLOMERAÇÃO / DISTANCIAMENTO SOCIAL.
[frontpage_news widget=”1276″ name=”Conteúdo Geral”]