Browse By

Criada uma nova agremiação de escola de samba Norte Americana

Por Redação

Sambalá Samba School é a mais nova escola de samba americana com toque brasileiríssimo e profissionais que são ícones da folia brasileira desponta na Flórida. Criada por David de Hilster, um americano que viveu no Brasil por três anos, a Sambalá é um verdadeiro reduto cultural do samba brasileiro na Flórida. Formada por brasileiros e americanos, a escola tem, desde o ano passado, Alex Oliveira, como seu carnavalesco. Coube ao artista, um dos mais carismáticos Reis Momo da história do Carnaval carioca, a missão de desenvolver uma logomarca para a agremiação que terá como madrinha, a Mocidade Independente de Padre Miguel.  

Para celebrar a nova conquista e apresentar o novo pavilhão da Sambalá, um desfile programado para o dia 09 de setembro vai colorir as ruas de Boca Ratón nas cores azul, amarelo, branco e verde. O azul e amarelo, originais da fundação da escola, ganharam o verde e branco da Mocidade, além de fazerem referência às cores do Brasil. O Portal Sambrasilwww.sambrasil.net destaca a informação, fomentando a cultura do carnaval pelo mundo, em sua coluna Carnival World.

 

– A Sambalá é uma escola de samba com alma brasileira dentro dos Estados Unidos e, quando me deram a missão de desenvolver a imagem do pavilhão, pensei em unir esses traços. Eles querem crescer, têm muito amor ao Carnaval e fico muito feliz em contribuir neste processo, diz Alex, que estará na Flórida para o desfile do dia 09.

Além da nova logomarca, a Sambalá vai desenvolver oficinas de percussão, samba no pé, entre outros cursos que irão fomentar a formação de novos sambistas para a agremiação. David, o presidente da escola, desenvolve este projeto desde a fundação da Unidos do Mundo e tem o privilégio de ter sido o único estrangeiro a cantar samba no maior palco do Carnaval, a Marquês de Sapucaí.

Sonho da Cidade do Samba 2 está mais próximo de virar realidade

Por Redação O Portal Sambrasil apurou que quatro escolas da Série A estão sem ...

Learn more
error

Gostou do Portal Sambrasil? Então siga-nos e inscreva-se!