Browse By

CORRENDO DA DEPRESSÃO

Por Milena Mogueira

Olá, pessoal querido do Mundo do Samba! Estava sentindo falta desta turma amante do samba e que prima por saúde aqui no Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net.

Desta vez vou falar sobre depressão. Muitos de vocês, assim como eu, devem ter ficado chocados com o caso do Padre Marcelo Rossi, há alguns meses atrás, diagnosticado com depressão. O caso dele me levou a pesquisar sobre os efeitos que as atividades físicas têm sobre esse problema.

De acordo com uma pesquisa publicada no Jama Psychiatry, as pessoas que se exercitam três vezes por semana diminuem o risco de sofrerem depressão em cerca 20% em relação aos sedentários.

E um outro estudo realizado pela Universidade de Penn State, nos EUA, apontou que quem pratica atividades físicas é mais positivo e satisfeito consigo mesmo do que quem não pratica.

Quem já mantém uma rotina de exercícios físicos deve se manter motivado e quem está parado tem mais uma ótima razão para começar a suar camisa e sentir mais feliz e mais saudável.

Lembrando que, em caso de suspeita ou caso apresente sintomas de depressão, o ideal é procurar um médico especialista no assunto.

Bons treinos!

 

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more