Browse By

Clubinho do Samba realiza festa de encerramento do ano 2017

Por Marcelo Faria

O Clube do Samba atualmente, não é apenas uma instituição que realiza rodas de samba para divertir os mantes do samba, muito pelo contrário, continua firme na essência de sua criação em 1979, como um movimento cultural em defesa da Música Popular Brasileira – MPB. Pois nesta época, nossas rádios e todos os locais foram invadidos por música estrangeira e os compositores, músicos, cantores brasileiros estavam perdendo espaço até mesmo para ganhar o pão de cada dia, então o saudoso Mestre João Nogueira e mais alguns fundadores dentre eles cantores como Roberto Ribeiro, Clara Nunes, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Nei Lopes, Dona Ivone Lara e a classe  jornalística, além de toda classe artística, uniram-se pela Cultura Popular e com este movimento, alavancaram o Samba, que hoje é o maior Patrimônio Cultural do Brasil.

A Presidente do Clube do Samba, Ângela Nogueira é educadora, dedicada e preocupada com a formação intelectual de crianças e jovens. Há 05 anos criou o projeto do Clubinho do Samba para crianças e adolescentes da Rede pública de ensino com aulas de violão, percussão e cavaquinho. As oficinas acontecem no Imperator – Centro Cultural João Nogueira.

Neste último final de semana aconteceu a apresentação de encerramento e entrega dos certificados para os alunos atendidos no projeto. Que tem como professores os músicos: Cacau Castro e Henrique Garcia.

O Clube do Samba não é apenas uma instituição que realiza Rodas de Samba para divertir, nossa Presidente Angela Nogueira é dedicada e preocupada com a formação intelectual de crianças e jovens. A 05 anos criou o projeto do Clubinho do Samba para criança e adolescentes da Rede pública de ensino com aulas de percussão e cavaquinho. As oficinas acontecem no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. Veja um pouquinho sobre o Clubinho do Samba.Parabéns nossa idealizadora e Presidente Ângela Nogueira, aos professores Henrique Garcia @henriquegraciacavaco Cacau de Castro @cacau_de_castroÂNGELA NOGUEIRA 👇👀"Clubinho do Samba é um projeto de Oficinas de violão, cavaco.percussão, tinhamos capoeira e canto , mas as verbas vão diminuindo então é o que podemos fazer também é um adendo do Clube do Samba que foi fundado por João Nogueira-Compositor e cantor desde 1790-Clube do Samba foi um movimento cultural em defesa da Música Popular Brasileira-MPB. Porque na época nossas rádios e todos os locais foram invadidos por musica estrangeira e os compositores,músicos,cantores estavam perdendo espaço até mesmo para ganhar o pão de cada dia , então João Nogueira e mais alguns fundadores dentre êles cantores como Roberto Ribeiro , Clara Nunes, Elizeth Cardoso , Beth Carvalho,Martinho da Vila, Nei Lopes, Dona Ivone Lara e a classe jornalistica ,e tôda classe artística unidos pela Cultura Popular e por ter sido uma das alavancas para que o genêro da MPB – Samba hoje é Patrimonio Cultural Nacional."#senaofosseosamba #samba #sambaderaiz #rodadesamba #projetosociocultural #naodeixeosambamorrer #clubedosambaoficial

Publicado por Clube do Samba em Terça-feira, 28 de novembro de 2017

 

Carnavália-Sambacon 2017: venda de ingressos para a feira já começou

Por Redação A quarta edição da Carnavália-Sambacon já se aproxima e, para maior ...

Learn more