Cantora e compositora curitibana Branka, homenageia o compositor Sombrinha
Por Redação
As músicas do compositor Sombrinha ganharão um tratamento luxuoso. Sob direção musical de Carlinhos Sete Cordas , a cantora e também compositora curitibana, Branka, que já foi indicada para o Grammy Latino em 2013, irá lançar, dia 22 de novembro, o álbum “Trilha Sonora” com 8 faixas inéditas do sambista em parceria com Zélia Duncan, Moacyr Luz e Arlindo Cruz. Os sambas receberam uma roupagem requintada com arranjos dos pianistas Leandro Braga, Gilson Peranzetta e Fernando Merlino. Destaque para o samba “Desamor” de Sombrinha e de seu parceiro mais constante, Arlindo Cruz, composta em 1984 e guardada até agora a sete chaves.
Sobre Branka
Cantora e também compositora de Curitiba, onde começou sua carreira com acento pop e sofisticado, e sob seu nome de batismo,Karyme Hass, Branka foi se aproximando cada vez mais do samba, na medida em que se mudava e se apaixonava pelo Rio de Janeiro e sua música. Lançado no ano passado, o CD “Trilogia flores douradas – A flor” marcou definitivamente a entrada de Branka no universo do samba pela porta da frente, avalizada por elogios e canções inéditas de gente como Moacyr Luz, Nei Lopes e Arlindo Cruz.
Este “Trilha sonora” é uma síntese de sua trajetória, que mistura o samba mais essencial, que abraçou e a fez se tornar conhecida nas mais exclusivas rodas de samba da cidade, com a tradição mais sofisticada da música brasileira. Trabalho típico de uma intérprete de samba e de MPB, como se tal separação nunca tivesse acontecido, como se configura o futuro da melhor música popular brasileira.