Browse By

CAMPANHA: Tá com medo Tabaréu? Este é o nome do próximo CD do mestre Wilson Moreira

Por Redação

Para que este trabalho se realize entre nesta campanha, fique por dentro e participe.

Amantes da música brasileira é com muita alegria que anunciamos a campanha de financiamento coletivo para a produção do novo disco do cantor, sambista e compositor Wilson Moreira. O Portal de Notícias Sambrasilwww.sambrasil.net apoia e mergulha profundamente para realização deste projeto do Mestre Wilson Moreira. Clique aqui e participe: Tá com medo Tabaréu? 

Após mais de 15 anos do lançamento de seu último CD, o artista prepara a gravação do disco “Tá com Medo, Tabaréu?”, trabalho que apresentará composições inéditas em seus mais de 50 anos de carreira. A direção musical do projeto ficará sob responsabilidade de Paulão 7 Cordas, enquanto o texto de apresentação será assinado pelo produtor e radialista Adelzon Alves.

A iniciativa integra uma série de ações previstas em homenagem aos 80 anos de Wilson: além do CD, estão sendo realizados movimentos como a recuperação e manutenção do Centro Cultural Solar Wilson Moreira e a produção de um livro com partituras e fotos sobre a vida e obra do compositor.

Zeca Pagodinho também abraça o projeto e manda o recado:

 

Trabalho independente

Como por enquanto não temos apoios institucionais, resolvemos criar essa campanha de financiamento coletivo para viabilizar, principalmente, a gravação do novo disco de Wilson. Afinal, foi em 2001, há mais de 15 anos, que o sambista lançou seu último disco, “Entidades”.

 

Assim, resolvemos usar a força das redes, do samba e dos amigos e amigas para realizar esse projeto, que, não há dúvida, contribuirá muito para a música popular brasileira, em especial para o samba e para arte negra!

 

Abaixo, contamos um pouco mais sobre o Wilson, sobre todas as ações, contrapartidas e gastos da campanha, além de orientações de como nos ajudar nesse momento tão importante. Faça parte dessa história!

Wilson Moreira

Se você acha que não conhece Wilson Moreira, apenas acha, pois certamente já ouviu alguma de suas músicas!

 

Natural de Realengo, Wilson Moreira é considerado um dos grandes patrimônios vivos do samba e um especialista em arte e cultura negra, sendo referência pelos jongos, ijexás, partidos-altos e outros gêneros que compõe. O sambista já emplacou obras na Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca, fez parte da ala de compositores da Portela e da escola de samba Grêmio Recreativo de Arte Negra Quilombo, fundada na década de 1970 por Candeia.

 

Autor de sucessos como “Senhora Liberdade”, “Quintal do Céu” e “Judia de Mim”, Wilson Moreira possui uma rica trajetória como compositor popular, tendo músicas gravadas por nomes como Elizeth Cardoso, Clara Nunes e João Nogueira.

 

Tá com medo, Tabaréu?

Wilson Moreira apresenta “Tá com Medo, Tabaréu?”, novo projeto que irá reunir 14 músicas inéditas do compositor. As canções remetem às lembranças de sua infância, no bairro de Realengo, ainda rural, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

A direção musical do projeto ficará sob responsabilidade de Paulão 7 Cordas, músico renomado que já produziu nomes como Zé Keti, Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho e, atualmente, produz Zeca Pagodinho.

Já o texto de apresentação será do produtor e radialista Adelzon Alves, um dos nomes mais importantes da música brasileira, responsável direto pelo surgimento de vários artistas da nossa música como, por exemplo, Dona Ivone Lara, Roberto Ribeiro e Clara Nunes.

Como funciona a campanha?

É bem simples, trata-se de uma troca onde todo mundo ganha! Funciona assim: você escolhe uma das opções para colaborar com o projeto, a que mais se encaixa no seu bolso. Para cada uma, há um conjuntos de recompensas e contrapartidas especiais que oferecemos ao benfeitor ou benfeitora!

 

Vale destacar que a campanha só é bem sucedida se atingirmos a meta inicial. Só assim temos a garantia da execução do projeto, isto é, a gravação do disco. Caso contrário, os valores são ressarcidos a todos e todas. Justamente por isso que seu apoio é fundamental!

 

Por que fazer?

Produzir um disco de maneira independente é muito difícil e exige recursos mínimos que não temos no momento. A campanha de financiamento coletivo foi a maneira que encontramos para viabilizar a produção desse disco de um nome tão importante da nossa música brasileira: Wilson Moreira.

 

Quais ações a campanha prevê?

* Gravação do disco “Tá com medo, tabaréu?”;

* Show de lançamento do disco “Tá com medo, tabaréu?”;

* Produção e lançamento de livro com partituras e fotos sobre a vida e obra de Wilson Moreira;

* Manutenção do Centro Cultural Solar Wilson Moreira.

Como serão utilizados os recursos captados?

São muitas as etapas de produção de um disco e cada uma delas requer investimento financeiro. Fizemos uma simulação de todos os custos, além do que será necessário para a realização desta campanha. Se quiser mais informações basta entrar em contato conosco!

Lembra-se: sua participação e de seus amigos e amigas é super importante!

 

COMO AJUDAR?

Lembre-se, toda ajuda, ajuda muito! E são várias maneiras de ajudar!

Abaixo, algumas ações que você pode fazer para ajudar o nosso projeto:

> Escolha seu pacote benfeitor que se encaixa melhor ao seu bolso e faça parte dessa história!

> Compartilhe, curta e comente os conteúdos nas redes sociais!

> Avise os amigos e amigas que gostam de samba – e os que não gostam também!

> Envie e poste os conteúdos da campanha em grupos no Whats’App e no Facebook.

> Poste sua foto, vídeo e/ou mensagem de apoio em sua rede social com uma das hashtags:

#wilsonmoreira #wilsonmoreira80anos #euapoiowilsonmoreira #tacommedotabareu

> Se quiser ajudar ainda mais e/ou tiver ideias, entre em contato com a gente através do e-mail amigosdowilsonalicate@gmail.com

VAMOS NOS MANTER CONECTADOS?

Fique por dentro de todas as novidades sobre a campanha e sobre o Wilson Moreira no Facebook:

#Facebook do Wilson Moreira

#Instagram do Wilson Moreira

#Facebook do Centro Cultural Solar Wilson Moreira

#Instagram do Centro Cultural Solar Wilson Moreira

#Facebook do Bloco Amigos do Wilson Alicate

Contato e mais informações:

www.solarwilsonmoreira.com.br  ou amigosdowilsonalicate@gmail.com

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more