Browse By

BLOCOS DA SEBASTIANA PROMOVEM EVENTOS NO DIA 13 DE JANEIRO

Por Redação

Em 2018, o Carnaval acontece mais cedo, ainda na primeira semana de fevereiro, mas a programação de eventos dos blocos da Sebastiana (Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro) começa bem antes, no sábado, dia 13 de janeiro.

 

O Gigantes da Lira lança seu tema e sua camiseta, em Laranjeiras; o Escravos da Mauá promove seu Fabuloso Réveillon, na Feira do Cais, no Centro e o Que Merda É Essa? promove roda de samba no Bar Paz e Amor, em Ipanema.

 

Escravos da Mauá

O bloco Escravos da Mauá comemora seus 25 anos com o Fabuloso Réveillon na Feira do Cais, no sábado, dia 13, a partir das 16h. Serão 17 segundos ininterruptos de queima de estalinhos e estrelinhas para comemorar a chegada de 2018. A bateria nota 10 do Mestre Penha estará presente para o último ensaio antes do desfile. O bloco Escravos da Mauá desfila, em 2018, com o samba Boa Companhia Faz o Dia Clarear, que fala de amor, amizade e Carnaval na rua!

 

Serviço

Fabuloso Réveillon e ensaio geral

Data: 13 de janeiro

Horário : das 16h às 20h

Local: Feira do Cais – Boulevard Olímpico, entre os armazéns 3 e 4, parada dos Navios VLT, no Cais do Porto

 

Gigantes da Lira

O bloco infantil Gigantes da Lira promove a sua 8ª Sorvetada Gigante, versão para crianças das tradicionais feijoadas de carnaval, no próximo dia 13 de janeiro (sábado). Os pequenos terão a oportunidade de se esbaldar com os sorvetes distribuídos pelos organizadores ao som da Banda Gigante e assistir a números circenses. A festa de abertura da temporada do carnaval dos Gigantes acontece na Pracinha Jardim Laranjeiras, na Rua General Glicério em Laranjeiras, quando o bloco performático lança sua camiseta e seu tema para 2018. O evento marca o início das comemorações pelos 20 carnavais do bloco.

Na Sorvetada Gigante, o público participará do performático lançamento da camiseta 2018 e de muitas brincadeiras com palhaços e acrobatas bloco. O tema deste ano é “Sonho de uma Lira de Verão – 20 carnavais Gigantes”

Os pequenos poderão degustar as delícias geladas ao som do repertório de marchinhas carnavalescas da Banda do Gigantes, comandada pelos Maestros Edimar de Lima e Wanderlei Fernandes.

Serviço

8ª SORVETADA GIGANTE

Data: 13 de janeiro

Horário: 11h

Local: Pracinha Jardim Laranjeiras – Rua General Glicério / Laranjeiras

 

Que Merda É Essa?

O Que Merda É Essa? promove uma roda de samba com seus músicos no dia 13, das 19h às 22h, no Bar Paz e Amor.

 

Serviço

Roda de Samba do Que Merda É Essa?

Data: 13 de janeiro

Horário: 19h

Local: Bar Paz e Amor (Rua Garcia d’Avila, 173 – Ipanema)

Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões

Por Redação O Portal Sambrasil disponibiliza em sua coluna BiblioSamba, a primeira ...

Learn more