Beija Flor leva arrastão de alegria e emoção em desfile campeão
Por Adriano Monteiro e Gilvan Lopes
Fotos: Mariana Barcellos
A grande campeã do carnaval 2018 repete dose e leva arrastão de alegria e emoção no encerramento do carnaval. A Beija Flor de Nilópolis foi a última agremiação a desfilar na noite das campeãs, neste sábado (18). Com enredo marcante, a escola faz história ao abordar temas sociais na Avenida. “Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar: Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu” ainda traz o samba-enredo mais cantado na avenida.
Em clima de comemoração pelo 14° título, alguns nomes ilustres da escola conversaram com o Portal Sambrasil sobre o resultado do carnaval. Raissa de Oliveira, completa este ano 16 anos como Rainha de Bateria, e comemora seu 8° título pela escola: “Este título é motivo de grande felicidade, porque acredito que a melhor avaliação que recebemos seja do público, com a aprovação do público não precisamos de mais nada”. A integrante da escola ainda fala sobre a importância do enredo abordado para o Brasil: “A gente levantou tudo que o nosso país está passando, o preconceito, a desigualdade social, violência e descaso da política, o povo brasileiro abraçou o nosso enredo e o final do desfile foi, realmente, um arrastão de alegria e emoção” se referindo a multidão de pessoas que seguiram a escola após o desfile.
O Portal Sambrasil com três personagens da campeã de 2018; primeiramente com o grande feitor e idealizador de todo o Carnaval incrível da Beija: Laíla: “Tudo foi exatamente o que planejei; não poderia estar mais feliz; o samba foi o mais bonito que já apresentei na Avenida em todos esses anos de desfiles; e quanto ao futuro, primeiro terei que resolver minha vida , para depois pensar em 2019.”.
Falamos também com Claudinho, Mestre Sala da agremiação, par de Selminha Sorriso: “Extasiado pela vitória, com a escola voltando ao seu lugar como protagonista do carnaval; as notas foram dignas do desfile feito; sou grato a Beija-Flor por me proporcionar este momento em minha vida; e agora tirar um tempo pra ficar com minha família.”.
E finalizamos com um papo rápido com Marcelo Misailidis, Coreógrafo da comissão de Frente da azul e branco de Nilópolis: “Minha Comissão foi exatamente o que idealizei, minha mente criativa aflorou de idéias, mas procurei me ater ao enredo e o resultado foi sensacional; agradeço a direção de carnaval por ter confiado em mim; agora é descansar.”.
Parabéns a grande campeã! E, para quem quiser fazer um grande carnaval o conselho está na letra do maravilhoso samba da escola: “Vem aprender na Beija-Flor”.