AUTORIDADES PRESTIGIAM A FESTA DE LANÇAMENTO DO CD SAMBAS DE ENREDO 2019
Por Redação
Sábado (01), foi dia de muita festa, emoção e reconhecimento para o Carnaval da nossa cidade. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo organizou na Fábrica do Samba pelo segundo ano, a festa de lançamento do CD oficial contendo os sambas de enredo para o próximo desfile.
A festa que teve abertura com o desfile dos pavilhões do Acesso 2, e na sequência a apresentação das 12 escolas de compõem o Grupo foi conduzida mais uma vez pelo Carnavalesco da Mancha Verde, Jorge Freitas, que descreveu a emoção em mais um ano reger com maestria esse evento. “Aqui é uma somatória de vários fatores, tem muita gente envolvida em prol de um único objetivo, o crescimento do nosso Carnaval. Essa festa nada mais é do que a simulação do que os espectadores verão nos dias oficiais dos desfiles, e todas as escolas tiveram um terço do tempo e de seu contingente para realizar o seu. Por isso, reforçamos a importância do comprometimento e da maturidade de todos”, explica.
Olhando o Carnaval como um braço importante da cultura paulista, o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou recentemente um aporte com o governo federal para a conclusão das obras da Fábrica do Samba 1, e definiu a nossa festa como uma referência para outras capitais. “Esse crescimento do Carnaval tem possibilitado constatações muito importantes para nossa cidade, a primeira delas é que hoje a festa não é feita só para os paulistanos ou só para o mundo do samba. Estamos cada vez mais conhecidos, trazendo a cada ano o maior número de turistas, gerando mais recursos, mais renda e com isso mais empregos. Nos da prefeitura queremos nos envolver cada dia mais, participar ativamente dos eventos e estimular o envolvimento de todo o cidadão que aqui vive, afinal, aqui está o melhor Carnaval do Brasil”, afirmou o prefeito.
Apoiando o Carnaval de São Paulo de forma incondicional, o Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, reforçou a importância dessa festa, parabenizou todos os envolvidos e reafirmou que seguira lutando pelos sambistas. “Essa aglutinação de todas as escolas de samba é de suma importância, essa é a força do Carnaval de São Paulo, mostrada para o mundo. Estamos a um passo de sermos os melhores, e isso é resultado de muito esforço, de um trabalho constante e principalmente na persistência em acreditar no sambista. Essa festa é uma prova de amor ao Carnaval d São Paulo”, definiu Milton Leite.
Agradecendo a todos que se empenharam para que tanto a gravação do CD como o seu lançamento resultassem em apenas uma palavra “sucesso”, o Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, reiterou a importância daqueles que sempre acreditaram e segue acreditando os 365 dias do ano no nosso Carnaval. “Quem não tem parceiro não chega a lugar nenhum, sabemos de muitos lugares onde a festa foi cancelada, porém, aqui temos pessoas que gostam da nossa cultural e acreditam no nosso trabalho. É o caso do nosso Presidente de Honra, Milton Leite e do Prefeito Bruno Covas, seguiremos incansável para apresentar a cada evento o melhor para quem aqui mora e para quem vem nos visitar”, agradeceu, Serginho.
O álbum duplo com os sambas dos grupos Especial e Acesso 1, e o CD do Acesso 2, serão comercializados em todas as lojas físicas, com preço sugerido de R$25 e R$10. Haverá também distribuição nos próximos dias nas plataformas digitais: Spotify, Rdio, iTunes e Google Play.
Confira a programação da festa:
14h – Abertura
14h45 – Desfile do Pavilhões do Grupo de Acesso 2
15h – Primeira da Cidade Líder
15h15 – Amizade Zona Leste
15h30 – Torcida Jovem
15h45 – Estrela do Terceiro Milênio
16h – Unidos de Santa Bárbara
16h15 – Tradição Albertinense
16h30 – Uirapuru da Mooca
16h45 – Imperador do Ipiranga
17h – Camisa 12
17h15 – Combinados do Sapopemba
17h30 – Dom Bosco
17h45 – Morro da Casa Verde
18h – Desfiles do Pavilhões Grupo de Acesso 1
18h15 – Mocidade Unida da Mooca
18h35 – Independente Tricolor
18h55 – Barroca Zona Sul
19h15 – Nenê de Vila Matilde
19h35 – Leandro de Itaquera
19h55 – Camisa Verde e Branco
20h15 – Unidos do Peruche
20h35 – Pérola Negra
20h55 – Desfiles dos Pavilhões do Grupo Especial
21h10 – Dragões da Real
21h35 – Império de Casa Verde
22h – Mancha Verde
22h25 – Acadêmicos do Tucuruvi
22h50 – Acadêmicos do Tatuapé
23h15 – X9 Paulistana
23h40 – Tom Maior
00h05 – Águia de Ouro
00h30 – Colorado do Brás
00h55 – Mocidade Alegre
01h20 – Vai-Vai
01h45 – Rosas de Ouro
02h10 – Unidos de Vila Maria
02h35 – Gaviões da Fiel
03h – Encerramento