Browse By

Audiência Pública da Comissão de Carnaval da Câmara Municipal do RJ discute os rumos do Carnaval

Por redação

Com presença maciça de sambistas, tanto no plenário como nas galerias, foi realizada audiência pública para discutir os rumos do carnaval carioca.

Ficou definido conforme antecipado anteriormente pelo Portal Sambrasil, após a reunião de ontem dos dirigentes da Liesa e das escolas do grupo Especial, a antecipação da verba de subvenção, já para o carnaval de 2018, de R$ 1 milhão, para cada agremiação, dividido em cinco parcelas, a partir de julho. No entanto, ainda se aguarda a reavaliação da redução da verba em 50%, para um percentual menor.

Falando da audiência, vários representantes se manifestaram na tribuna da Câmara, mostrando a importância do carnaval, não somente como manifestação cultural, mas também como grande responsável pela gigantesca movimentação financeira e turística.

 

Também foi apresentada a carta assinada por 33 dos 51 vereadores, que será entregue ao prefeito Marcelo Crivella.

“…A discussão sobre os recursos públicos para a festa é fundamental e que deve ser feita com a profundidade, transparência e participação que o tema exige. Decisões tomadas sem debate e com o trabalho das escolas de sambas já iniciado não contribuem para um novo – e necessário – modelo de compreensão e gestão do Carnaval…”

Parte da carta divulgada pelo Portal Sambrasil, veja íntegra no link abaixo:

Carta dos vereadores e vereadoras da Câmara Municipal do Rio de Janeiro ao prefeito Marcelo Crivella

Da audiência, conclui-se que o sambista, não somente aquele que canta, dança, toca instrumento e desfila nas diversas agremiações cariocas, mas são todos os amantes da maior representação cultural do país. Que movimenta bilhões de reais e movimenta toda a cadeia produtiva do Carnaval, do Turismo e da Economia. No entanto, cito aqui uma opinião e principalmente que os dirigentes e os demais envolvidos com o grande espetáculo do carnaval, se atualizem, não somente profissionalmente, mas como empreendedores e multiplicadores de ações realmente efetivas e eficazes no modelo de gestão, com o amor e dedicação que o maior patrimônio cultural do Brasil merece.

Fotos: Reprodução TV Câmara

Sonho da Cidade do Samba 2 está mais próximo de virar realidade

Por Redação O Portal Sambrasil apurou que quatro escolas da Série A estão sem ...

Learn more
error

Gostou do Portal Sambrasil? Então siga-nos e inscreva-se!