Browse By

Almir Guineto – O Rei do Pagode – O sambista Completo

Por Marcelo Faria

Mestre Almir de Souza Serra faleceu recentemente, no dia, 5 de maio de 2017. Foi um sambista e compositor brasileiro. Fundador do Fundo de Quintal, Almir Guineto foi um dos maiores representantes do samba de raiz. Além disso, Almir inovou o samba ao introduzir o banjo adaptado com um braço de cavaquinho. Destacou-se também pelo modo extremamente original de executar o instrumento, afinando-o à moda das últimas cordas do violão e palhetando-as velozmente, fazendo-as tremular conforme o suingue do repique de mão e do tantã.

O Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net presta esta singela homenagem a esta grande #Personalidade do mundo do samba.

Sua obra é gigantesca e imortal, entre seus principais sucessos, destacam-se, “Lamas nas ruas”, “Caxambu”, “Conselho”, “Jibóia”, “Lama nas Ruas”, “Mel na Boca” e “Coisinha do Pai”, entre muitos outros.

O Guineto de seu apelido é uma derivação da palavra magnata, que evoluiu para magneto e, então, Guineto.

Ainda consternados com a irreparável perda, mas sensibilizados com o carinho de todos os amigos, a esposa Regina Caetano, os filhos, familiares, amigos e fãs de Almir Guineto convidam para a missa de intenções à passagem de um mês do falecimento do Sambista, a ocorrer no dia 6 de junho de 2017, às 18h, na Paróquia Santo Afonso (Rua Barão de Mesquita, 275), Tijuca – Rio de Janeiro

Salgueiro define seu enredo para o carnaval 2019

Por Redação Durante sua tradicional feijoada o GRES Acadêmicos do Salgueiro anunciou seu ...

Learn more