Browse By

ALEX RIBEIRO, por Marcelo Faria – Copyright 2014 – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil

ALEX RIBEIRO, por Marcelo Faria – Copyright 2014 – Portal Sambrasil / Agência Sambrasil
Imagem produzida durante show de lançamento do CD “Chegou quem faltava”, no Teatro Rival

Por Marcelo Faria

Imagem produzida durante show de lançamento do CD “Chegou quem faltava”, no Teatro Rival

Alexsander de Souza Maciel (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1972), é um cantor, compositor e instrumentista de Música popular brasileira. Filho do saudoso sambista Roberto Ribeiro. É representante da nova geração o samba.

Ainda menino participou como músico percussionista em algumas gravações dos discos de Roberto Ribeiro e, por muitos anos, da Escola de Samba Mirim Império do Futuro.

Em 2006 comandou o espetáculo em homenagem aos dez anos da morte de seu pai, Roberto Ribeiro. O show, realizado no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, contou com as participações de Zé Luiz do Império, Monarco, Toninho Gerais, Diogo Nogueira, Délcio Carvalho, Noca da Portela, Neguinho da Beija-Flor e Nelson Sargento.

Em 2010 foi apresentado ao mercado musical por seus padrinhos, Jorge Aragão e Elza Soares, no show “No divã com a Diva”, realizado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

Em 2014 apresentou o show “Alex Riberio em tributo a Roberto Ribeiro”, em homenagem a seu pai, com participações de Dorina e Léo Russo, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano lançou o CD “Chegou quem faltava”. O show de lançamento do disco foi apresentado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, com as participações de Wilson das Neves, Nelson Rufino, Monarco e da Velha Guarda do Império Serrano.

Sonho da Cidade do Samba 2 está mais próximo de virar realidade

Por Redação O Portal Sambrasil apurou que quatro escolas da Série A estão sem ...

Learn more
error

Gostou do Portal Sambrasil? Então siga-nos e inscreva-se!