Browse By

Alegria da Zona Sul faz seu desfile na Marquês de Sapucaí

Por Gilvan Lopes

Fotos por Mariana Barcellos e Marcelo Faria

Suporte Técnico: Julia Fernandes

Editor Chefe: Marcelo Faria

Beth Carvalho é a grande homenageada pelo enredo da Alegria da Zona Sul, “Vou festejar com Beth Carvalho, a madrinha do samba”, desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio, vai celebrar os 50 anos de carreira da cantora e compositora. A escola criada na “tríplice” comunidade do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, realizou seu ensaio técnico neste sábado.

O Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net conversou com a grande homenageada, Beth Carvalho, a sambista estava radiante e emocionada. Contou-nos que nestes 50 anos de carreira, recebeu vários prêmios e homenagens, mais um enredo de escola da samba é para sempre. “- Marcelo meu querido, estou muito feliz, uma homenagem como esta, logo nas comemorações pelos meus 50 anos de carreira, é para ficar para eternidade. A escola me recebeu com imenso carinho, da mesma forma que recebo o carinho do público que assiste os meus shows. É simplesmente maravilhoso.”

Justificativa do enredo: O pavilhão vermelho e branco faz a grande reverência à figura de Elizabeth Santos Leal de Carvalho, ou simplesmente, Beth Carvalho. Conhecida carinhosamente como “madrinha do samba”, exaltaremos na Sapucaí a menina bailarina que se tornou uma das cantoras mais influentes do cenário musical brasileiro.

Nesta homenagem em forma de Carnaval, não realizaremos um simples passeio por sua biografia. Desfilaremos pelos caminhos da musicalidade de Beth Carvalho. Estamos festejando todos os elementos que hoje consagram 50 anos de uma trajetória fabulosa. Diz o carnavalesco Marcos Antonio Falleiros; e complementa ao Portal de Notícias Sambrasil – www.sambrasil.net: “Esse enredo estava há muito tempo na minha cabeça, estou muito contente em conseguir fazê-lo”.

O Diretor de Harmonia, Carlos Jorge, comentou com o Portal de Notícias Sambrasil que a escola se organizou para vir pra Avenida: “Todas as fantasias forma entregues com bastante antecedência para que os integrantes tivesse tranquilidade, as alegorias também ficaram prontas em tempo recorde; o samba é ótimo, casou muito bem com nossa bateria; enfim, a Alegria vem pra fazer um grande desfile essa noite”.

Ouça o samba:

{play}audios/lierj10_alegriazonasul.mp3{/play}

Compositores: Pixulé / Rafael Tubino / James Bernardes / André Kaballa / Marcelão / Marco Moreno / José Mário / Pedro / Victor Alves

É LINDO LUAR

ILUMINE AS “ANDANÇAS” DESSA GENTE

É SAMBA, TAMBORES A CONTAGIAR

É SAMBA… MALANDRO, VADIO, VALENTE

ENTÃO, A PEQUENA BAILARINA

VIU A “ALVORADA” MENINA

LÁ NO MORRO, QUE BELEZA

SEGUIU A MELODIA DA CANÇÃO

AS “FOLHAS SECAS” E AS “ROSAS” DE MANGUEIRA

E DESCOBRIU SEU DOM, AMOR PRA VIDA INTEIRA

“ESQUECE A DOR”… ENTRA NA RODA

“DOCE REFÚGIO” ONDE A ARTE FOI MORAR

CACIQUEANDO À SOMBRA DA TAMARINEIRA

O SUBÚRBIO TE CHAMA PRA CANTAR

SAMBISTA DE CORPO E ALMA

“VOCÊ VALE OURO”, É INSPIRAÇÃO

NO SONHO DA DEMOCRACIA

LUTANDO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

UM CORAÇÃO QUE ESPELHA A GRANDEZA

TÃO “GLORIOSA” QUE “NEM CABE EXPLICAÇÃO”

BONITO É FALAR DE VOCÊ

OUVIR TUA VOZ ENCONTRANDO O INFINITO

MADRINHA, “DIVINA” DAMA

O POVO TE ACLAMA, “NÃO É PECADO SAMBAR”

“O SHOW TEM QUE CONTINUAR”

BATE NA PALMA DA MÃO, LEVANTA POEIRA

DE VERMELHO E BRANCO, VOU FESTEJAR

NA ALEGRIA, O BATUQUE É DE ARERÊ

BETH CARVALHO, O MEU SAMBA É PRA VOCÊ

Sonho da Cidade do Samba 2 está mais próximo de virar realidade

Por Redação O Portal Sambrasil apurou que quatro escolas da Série A estão sem ...

Learn more
error

Gostou do Portal Sambrasil? Então siga-nos e inscreva-se!