Browse By

Adriana Passos leva seu “Sal do Samba” para o Teatro Rival

Por Redação

Véspera de feriado, dia 14/10, é um dia perfeito para cair no samba. Sendo assim, uma ótima opção é o show de Adriana Passos no Rival. Criada nas rodas de samba caseiras, ela é neta de Arnaldo Passos parceiro de Geraldo Pereira em “Escurinha” e de Monsueto em “Mora na filosofia”.

Formada pela CAL – Casa de Artes de Laranjeiras –, Adriana participou da Companhia de Menestréis de Oswaldo Montenegro, atuando como cantora e atriz por três anos. Acabou se decidindo pela música e graduou-se na UNI-RIO. Passou, então, a cantar em casas noturnas e saiu do Rio para São Paulo, Minas Gerais e Bahia, até partir para uma turnê de três anos pelos Estados Unidos. De volta ao Brasil, mergulhou no movimento de resistência cultural da Pedra do Sal nos anos 2000 – O Sal do Samba.

Esse, aliás, é o nome de seu novo trabalho, em que resgata a obra do avô e traz também composições próprias e inéditas de outros compositores, como Moyseis Marques. O resultado que todo mundo vai poder conferir no show do dia 14 combina jongo, coco, tambor de crioula e, claro, o samba tradicional do avô com uma roupagem original.

“SAL DO SAMBA”:

Direção musical: Xandy Rocha Direção de coro:Sidney Mattos Violões: Marcelo Souza Contrabaixo:Xandy Rocha Bateria:Jorge Gomes Cavaco e bandolim:Rafael Prates Percussào:Jorge André ,Keko Araújo e Macaco Branco e Eurico Zen Zen. Sopros:Jhon Phillip O’neil Violino:Federico Klurfan Coro:Sidney Mattos,Ricardo Moreno,Mikaela Gonzales,Cristiane Varzea Varzea,Liza Maria Saldanha Kuenerz e Moama Kenia. Tambores:Adler São Luís e Cacau Amaral Participação especial:Moiséis Marques *Produzido e mixado no studio Companhia dos técnicos por William Luna e Daniel Alcoforado. *Masterizado em Miami por. Paulo Jeveaux. Fotos:Luiz Moreaux.

Vozes do “Sal do Samba”!!! Com Sidney Mattos ,Ricardo Moreno,Cristiane Varzea Varzea ,Moama Kenia,Mikaela Gonzales e Liza Maria Saldanha Kuenerz.

João Calheiros, assina a cenografia do “Sal do Samba”

Show: Adriana Passos

Terça-feira, dia 14 de novembro de 2017, às 20 horas.

Ingressos: R$ 50,00

Salgueiro apresenta a sinopse do enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, para 2018

Por Redação “Eu sou o ventre principal, a Terra-Negra, a grande Mãe Universal, a ...

Learn more