Adriana Passos lança CD ‘Sal do Samba’ em dezembro

Por Redação
Cantora carioca homenageando o avô Arnaldo Passos, com regravações de seus sucessos como “Mora na Filosofia” e “Ministério da Economia”.
A cantora carioca Adriana Passos lança novo CD, “Sal do Samba”, no mês de dezembro, homenageando o avô Arnaldo Passos, com regravações de alguns de seus sucessos compostos em parceria com Geraldo Pereira, Monsueto e Luis Vieira, como “Mora na Filosofia”, “Samba bom”, “Escurinha” e “Ministério da Economia”. Obras paternas, de Aldo Passos, autorais e de compositores contemporâneos e composições inéditas completam o novo disco.
História de Adriana
Talento precoce, aos 18 anos Adriana Passos já era atriz formada pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), e participou da “Companhia de Menestréis” de Oswaldo Montenegro onde atuou como cantora e atriz por três anos.
Decidindo-se pela música, ela formou-se pela UNI-RIO e ganhou as noites no eixo – Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, até partir para uma turnê de três anos pelos EUA – Miami, Boston e Nova York.
De volta ao Brasil, mergulhou na essência rítmica da nossa música, participando ativamente do movimento de resistência cultural da Pedra do Sal nos anos 2000 – O Sal do Samba. Acompanhada pelo Grupo Panela de Barro, Adriana se junta aos grandes sambistas, como Camunguelo, Velha Guarda da Portela, Monarco e a madrinha Beth Carvalho reconquistando o tradicional espaço da cultura carioca.
‘Sal do Samba’ é o CD de Adriana Passos gravado recentemente, resgatando a obra do seu avô e apresentando composições próprias, e inéditas de compositores que vem se destacando no atual cenário musical. Côco, Tambor de Criôla e Jongo, se juntam ao samba tradicional de Arnaldo Passos com uma roupagem singular, marca registrada do talento de Adriana Passos.
A versão completa conta com o mesmo time de craques que participou da gravação: Jorge Gomes – bateria; Marcelo Minyus – violão; Rafael Prates – cavaquinho; Macaco Branco e Eurico Zen – percussão; Xandy Rocha – baixo e direção musical. Figurinhas carimbadas da nata do samba carioca.
Na versão intimista, o show acontece no formato roda de samba, o que proporciona mais proximidade e maior participação do público.
Conta com a participação de Xandy Rocha – violão e direção musical; Rafael Prates – cavaquinho; Macaco Branco e Eurico Zen – percussão.
O CD Sal do Samba já está disponível nas plataformas digitais: Spotify, iTunes e Deezer.
Serviço:
Novo CD ‘Sal do Samba’
Data: 22/12 (sábado)
Local: Baródromo
Endereço – Rua do Lavradio, 163, Lapa – Rio de Janeiro
Horário: 20h
O show terá participações especiais com o encontro de gerações do samba carioca