A Campeã Mangueira encerra a noite de festa do carnaval 2019

Por Gilvan Lopes e Heitor Olímpio
Fotos por Marcelo Faria e Chiara Martelotta
Suporte Mídias: Julia Fernandes
Suporte Técnico/Remoto: Jack Costa
Trazendo o seu samba campeão do carnaval 2019, a Mangueira entrou não só para desfilar, mas para mais uma vez dar um show na avenida com o enredo: “História para ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira.
Enrolado numa bandeira da Verde e Rosa e com um sorrisão de quem fez um samba para a história, ou melhor, de quem passou a limpo a história que tentaram apagar, o carnavalesco Leandro Viera falou com o Portal Sambrasil: “Estou muito feliz e grato a todas as pessoas que viraram as noites no barração, teve gente trabalhando comigo que ficaram 15 dias sem ir em casa. Sei que recebemos muitas críticas e isso é normal, mas a minha visão foi bem compreendida pela comunidade e pelo povo brasileiro, porque para mim todos os excluídos devem ter o seu lugar na história. Conclui dizendo que ainda não sabe se permanece na Verde e Rosa de Cartola: “Ainda não sei se permaneço para o ano que vem, mas se ficar, garanto que trago mais um enredo de representatividade”.
Conversamos com a garotinha que ganhou o coração de toda avenida, Cacá Nascimento que veio na Comissão de Frente da Estação Primeira de Mangueira, e em determinado momento abria um livro com a palavra Presente em alusão à vereadora Marielle Franco assassinada ano passado. Muito simpática e acompanhada do seu pai, Cacá disse: “Estou muito emocionada, eu ia ficar muito triste se depois do desfile que a escola fez ela não fosse campeã do carnaval. Hoje vou dançar com mais garra para as pessoas que não puderam vir na noite em que a Mangueira desfilou”. Cacá Nascimento é bailarina, atriz e cantou o samba-enredo na Quadra da Verde e Rosa ainda quando estavam na escolha do samba para esse ano e foi ovacionada.
Mestre Wesly muito feliz com o titulo da agremiação e ainda por cima em sua estreia a frente da Bateria disse ao Sambrasil que: “Não me considero pé quente, para você ter uma ideia nem em bingo ou rifa eu ganho nada. É gratificante ver que todas as ideias dadas foram cumpridas tanto que ganhamos em varias prêmios e ano que vem espera continuar a frente da Bateria agremiação”.
Para o intérprete Marquinhos Art´ Samba que mesmo em meio a sua preparação falou com a nossa reportagem e nos disse: “A noite é de festa, estou muito feliz com esse titulo a comunidade da Mangueira merece e muito. O samba é bonito, caiu nas graças do povo, embalou a Marques, mas quero agradecer também o trabalho feito pelo Mestre Wesley que conduziu muito bem o samba e fez e casar com o samba-enredo e com isso pudemos brincar na avenida acho que foi ai que ganhamos publico e jurados” . concluiu dizendo não saber do futuro ainda: “ Devemos nos reunir essa semana para definir a minha permanecia para o carnaval 2020”.