5- G.R.E.S.M. Miúda da Cabuçu
Por Redação
Reportagem: Júlia Fernandes
Foto: Jorge Bezerra
Suporte Remoto: Jack Costa
Título de Enredo: “’Silvano Augusto’:” Fazer o sem olhar a quem, uma mensagem de Paz nos versos de um Poeta”
Silvano Augusto, um capixaba, nascido em Cachoeira de Itapemirim, era um caixeiro viajante. Morou no Espirito Santo até os dois anos, quando parte da família migrou para o Rio de Janeiro. Ficou órfão de mãe aos quatro anos e teve como substituta da mãe. Dona Nazaré que o criou com muito amor e carinho. Morador de Inhaúma, Silvano descobriu sua paixão pelo futebol e seu time de coração era o Botafogo.
O Santo de sua devoção era São Jorge fazia todos os anos uma suculenta feijoada. Em homenagem ao santo para reunir os amigos.
Ainda muito jovem se encantou pela música e começou a compor Samba Enredo, e teve vários sambas campeões no Bloco Boêmios de Inhaúma e
algum tempo depois veio para a Unidos da Cabuçu, onde teve muitos sambas campeões. Sua carreira como compositor se encerra e deixa muitas boas lembranças e saudades nos corações daquele que tiveram a oportunidade e o privilégio de conviver com ele.
Com o enredo “Silvano Augusto: Fazer o sem olhar a quem, uma mensagem de
Paz nos versos de um Poeta”, retrata a história do capixaba Silvano Augusto.
Júnior Cais, diretor de harmonia da agremiação, nos relatou seu desejo de fazer um trabalho social que agrega crianças de comunidade. “Ergo a bandeira da paz e um basta à violência”. Pra Júnior é importante levar uma mensagem de reflexão em cada desfile.