4- G.R.C.E.S.M PIMPOLHOS DA GRANDE RIO
Por Redação
Reportagem: Jorge Bezerra, Julia Fernandes, Gil Bezerra e Sirlene Oliveira
Fotos por Jorge Bezerra
Produção: Gil Bezerra e Julia Fernandes
Suporte Remoto: Jack Costa
Editor: Julia Fernandes
Título de Enredo: A Cor de Coraline
Eis que no pátio da escola, Pedrinho solta a frase: – Coraline, me empresta o lápis cor de pele? Ela, confusa, começa a procurar na sua caixa de lápis de cor com 12 cores, qual seria o lápis que Pedrinho queria.
Viu que o verde era a cor da pele dos marcianos; e também pensou como seria a cor da pele de quem mora onde os Judas perdeu as botas. Já o amarelo seria dos peixinhos dourados.
A pele vermelha, seria como a de um rei com raiva e uma rainha vergonhosa, seria este lápis. A cor lilás tornaria um mundo fofo e o azul seria a cor dos moradores de Netuno. Sendo assim, percebeu que moramos num mundo com peles multicoloridas.
Por um instante, pensou no rosa que era a cor do Pedrinho, mas olhou para sua pele e entregou o lápis marrom para o amigo. Pedrinho agradeceu e pintou seu desenho com a cor da pele de Coraline!
O enredo da Pimpolhos da Grande Rio traz essa reflexão. Qual seria a real cor de pele em um mundo com tantas opções? E que o bom mesmo seria se o amor prevalecesse e formássemos uma única cor, pensando sempre na igualdade para caminharmos em direção a um futuro promissor.
Com o enredo “A cor de Carolaine”.
Eis que no pátio da escola, Carolaine procura por uma caixa de lápis de cor com doze cores, qual seria a cor preferida?
É o branco da Paz!
A equipe do Sambrasil conversou com a diretora de ala, Amanda. “Vamos brincar com as palavras, vivemos em um mundo violento, queremos mostrar o lado leve e mágico da vida, levando uma mensagem de gratidão ao carnaval por nos proporcionar a cultura para nossas crianças.”