Rio Info 2017 – Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios

Por Redação

Foto por Mariana Barcellos  e Julia Fernandes

A abertura da 15ª edição do Rio Info – Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios do Rio de Janeiro ocorreu nesta segunda-feira, dia 25, no Centro de Convenções SulAmérica. O Portal Sambrasil Turismo e Culturawww.sambrasil.net/turismoecultura prestigiou o evento e conversou com o coordenador geral Alberto Bois.

 

Mais de 300 pessoas participaram da abertura do evento, que contou com a presença das lideranças das principais entidades representativas do setor. “São mais de 60 atividades neste evento colaborativo que, a cada edição, se reinventa e inova. Aqui os participantes podem aprimorar as suas redes de relacionamento”, disse Alberto Blois, diretor executivo da Riosoft e coordenador geral do evento. Ele ainda destacou a capilaridade do Rio Info, que traz projetos e empresas de 21 estados brasileiros.

Além de comemorar os 15 anos do Rio Info, esta edição celebra os 50 anos da Finep e os 30 anos do TI-Rio. Benito Paret, presidente do TI-Rio, destacou a importância histórica do evento para o desenvolvimento das empresas de informática do Rio e o diretor de Inovação da Finep, Marcio Girão, disse que existem recursos públicos para financiar projetos inovadores das empresas e instituições.

O prefeito Marcelo Crivella também conversou com a equipe do Sambrasil Turismo e Cultura: ” – Estamos dispostos a reduzir o ISS do setor desde que gere empregos. Hoje todo mundo está ligado nos aplicativos, mas o Rio precisa gerar empregos. Terei prazer em sentar com os empresários e fazer as contas (do ISS). O nosso futuro passa por aqui”, disse, referindo-se à importância do setor de Informática na cidade.

 

Crivella ainda prometeu incluir o Rio Info no calendário oficial de eventos da cidade, que vem sendo discutido com os governos federal e estadual e a iniciativa privada. Principal referência do setor de TI do país, o Rio Info é promovido pela Riosoft e TI-Rio (Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro). Até quarta-feira, dia 27, reunirá mais de 2 mil empresários, acadêmicos e profissionais em torno do compartilhamento de conhecimentos e de oportunidades de negócios.

Portal Sambrasil Turismo e Cultura sempre mantendo a informação e fomentando o turismo e a cultura, em destaque, com toda a sua equipe em campo.

#sambrasilturismoecultura #portalsambrasil #portalsambrasileusigo #jornalistamarcelofaria #culturapresente #cultura+diversidade #visitrio #vemprorio

Mais sobre a programação

A presença da tecnologia em todas as atividades, da saúde à economia, ao lazer, educação, comunicação e seu papel no futuro da sociedade é o mote do Rio Info 2017.  Até dia 27, o evento abre espaço ainda para debater ciência de dados e a inteligência artificial; uso das modernas tecnologias no agronegócio (Agrodigital), o futuro das profissões, os influenciadores digitais e as edtechs, como são chamadas as empresas que estão revolucionando a área de educação.

 

A BeerTech, que mostrará as novidades no emergente mercado de cervejas artesanais, e as já tradicionais Sessão de Negócios, o Salão da Inovação e a Copa de Algoritmos são outros destaques da programação. A Rio Info é encerrada com a entrega de premiações às atividades e/ou empresas que tiveram destaque antes e durante o evento, em três categorias: Salão da Inovação, Sessão de Negócios e Cria.

Latam presenteia passageiros com chocolates Kopenhagen

Por redação A Latam Airlines Brasil realizará amanhã (24) uma ação de Natal em ...

Learn more

Related posts